Perder peso – como reduzir o apetite e a fome?

0
81
Perder peso - como reduzir o apetite e a fome?

Fome e apetite são duas condições diferentes. A fome é a ansiedade do corpo que lhe falta nutrientes. O apetite é um pensamento obsessivo de que queres comer alguma coisa. E a fome e o apetite são inimigos da perda de peso efetiva, ou seja, do tratamento do excesso de peso e da obesidade. O que é a fome e o que é o apetite? Como distingui-los? Oferecemos dicas que ajudarão a reduzir o apetite e a fome.

Fome e apetite-estas palavras são muitas vezes usadas indistintamente, mas erroneamente, porque significam dois estados diferentes. Ambos, no entanto, são o flagelo das pessoas obesas e com excesso de peso que fazem uma dieta de recuperação, ou seja, que perdem peso.

Como reduzir o apetite e a fome: o que é a fome?

A fome, também chamada de inveja, é um sentimento primário e puramente fisiológico. Como se forma? Dois centros estão localizados na parte do cérebro chamada hipotálamo: fome e saciedade. O primeiro administra um hormônio chamado greline e o segundo, GLP1.

Quando a concentração de um dos nutrientes diminui no corpo, i.e.:

sciuridae
graxa
hidrato
vitamina
sal,
o centro da fome envia um sinal: “alimentem o corpo porque ele precisa de reservas de energia!”. E quando você entrega todos os ingredientes em quantidades suficientes para que ele possa continuar a funcionar corretamente, ele diz ao centro de saciedade e ordens: “pare, não coma, o corpo já está cheio! »

Quando ocorre fome, significa que o sistema digestivo (na boca, estômago, pâncreas, fígado e intestino delgado) já contém enzimas suficientes que estão prontas para absorver, processar e distribuir novos nutrientes para as células.

Como reduzir o apetite e a fome: o que é o apetite?

O apetite é um desejo súbito de comer um produto. Dizem dele: Capricho, prova alguma coisa. Embora o apetite também nasça na cabeça, não está relacionado a nenhum mecanismo fisiológico, mas está psicologicamente condicionado.

Como reduzir o apetite e a fome: o que é o apetite?

É que o apetite força você a comer não só quando você quer “fornecer combustível” para o corpo, mas por muitas outras razões. Na maioria das vezes, para suprimir emoções, especialmente as negativas-tristeza, arrependimento, decepção, sentir-se sozinho. Este tipo de apetite também é chamado de fome emocional.

Isso acontece, e muitas vezes, que o apetite por alimentos específicos é um sintoma de uma deficiência de um tipo muito específico de componente, por exemplo, o desejo de comer um monte de tomates indica que o corpo pode precisar de mais de potássio.

No entanto, quaisquer que sejam as razões precisamente por causa do apetite, nosso corpo, que tem uma acumulação codificada de reservas para os piores momentos, armazena as calorias extras na forma de tecido adiposo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here